Escola das Artes homenageia Julião Sarmento com o lançamento de livro no LUX Frágil

Lançamento de livro e homenagem a Julião Sarmento

4 NOV · 23H · Lux Frágil, Lisboa

Seguido de Dj: Dexter e Pedro Ramos

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa homenageia o artista  Julião Sarmento com o lançamento do livro “Julião Sarmento – The Complete Film Works”, no Lux Frágil em Lisboa, em parceria com a Sistema Solar - Documenta e a Associação Julião Sarmento.

Durante a sessão será apresentada uma selecção de obras de imagem em movimento do artista e o evento conta ainda com a participação dos Djs Dexter e Pedro Ramos.

O novo livro dedicado a Julião Sarmento, editado por Nuno Crespo e desenhado por Pedro Falcão, reúne todas as 51 obras em imagem em movimento que Julião Sarmento produziu ao longo da sua carreira e é editado pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e pela Documenta – Sistema Solar, com textos inéditos de Delfim Sardo, administrador do CCB com o pelouro da programação, Kerry Brougher, diretor fundador da Academy Museum of Motion Pictures em Los Angeles, e Chrissie Iles, curadora do Whitney Museum of American Art, de Nova Iorque. O livro conta ainda com uma entrevista de Nuno Crespo e João Pedro Amorim com o artista sobre o seu trabalho em imagem em movimento.

Este livro resulta de uma colaboração com Julião Sarmento iniciada em 2017 com a exposição “Julião Sarmento. Film Works".

25-10-2021