Escola de Enfermagem (Porto) colabora com Equipa de Rastreio Colaborativo da ARS-Norte

Docentes e Estudantes finalistas de Escola de Enfermagem - Porto da Universidade Católica Portuguesa colaboram no Projeto de Rastreio Colaborativo da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).

A equipa constituída pelos docentes Doutor João Neves Amado e Mestre Clara Braga integra também 9 estudantes, que realizam o seu Ensino Clínico 10 - Intervenção na Comunidade no Centro de Enfermagem da Católica com intervenção direta neste projeto da ARS-Norte.

O Rastreio Colaborativo da ARS-Norte tem como finalidade "interromper de forma mais célere as cadeias de transmissão de COVID-19 na comunidade". O apoio da Escola de Enfermagem integra-se no processo de validação da informação desenvolvida nas diversas fases de implementação dos inquéritos epidemiológicos.

Paralelamente ao processo de validação, a equipa participa diretamente nos Rastreios de base populacional levados a cabo em zonas com maior incidência de infeção por COVID-19 na área de influência da ARS-Norte.

Na foto: Elementos da Equipa Responsável do Projeto de Rastreio Colaborativo da ARS-Norte com a equipa da Escola de Enfermagem - Porto da UCP

02-03-2021