Especial Dia da Mulher: Isabel Capeloa Gil no ranking das 100 mulheres mais poderosas do país

A Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, foi considerada uma das 100 mulheres mais poderosas do país e a 3.ª mais influente na área da Educação em Portugal, pela revista SÁBADO.

Numa edição especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher, a líder da Universidade  Católica Portuguesa é distinguida pelo seu sucesso enquanto reitora da “maior instituição de ensino” não-estatal do país.

"Liderar uma universidade é projetar o futuro e por isso uma das funções mais desafiadoras que existem. O que me move é servir o País com ambição de excelência, arriscar o que não foi testado, olhando o sucesso do passado como inspiração, mas sabendo que no futuro a repetição não é modelo", explicou a Reitora da Católica à SÁBADO.

A revista destaca ainda o papel de Isabel Capeloa Gil enquanto a primeira mulher presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas, cargo que ocupa desde 2018.

Segundo a SÁBADO, todas as mulheres desta lista “fazem a diferença todos os dias e estão a abrir as portas para que a próxima geração de líderes não se esconda”. Para Isabel Capeloa Gil, isto faz-se ao “motivar pelo exemplo a enorme pool de talento feminino, abrindo caminho às que vêm a seguir."

Pode ler este especial "As 100 mulheres mais poderosas do país" na íntegra, com o ranking completo, na edição impressa da SÁBADO desta semana.

15-03-2021