Inauguração da nova Sala Maestro Manuel Ivo Cruz

No dia 4 de junho de 2021, no âmbito do dia do Maestro Manuel Ivo Cruz, promovemos mais um Dia de Portas Abertas, inaugurando-se a nova sala MIC e onde se encontra agora este valioso espólio!

Esta sala localiza-se no piso panorâmico da Biblioteca e  ao qual, neste momento, ainda só é possível aceder através de um pedido prévio. Contamos brevemente manter um horário regular!

Ao longo daquele dia pudemos contar com visitas ao espaço, de musicólogos, investigadores, professores, amigos e  familiares do senhor Maestro. Destacamos, o momento de entrega de algumas publicações, à Biblioteca, como resultados de  projetos de  investigação efetuados a partir de elementos do espólio e sob a orientação da senhora Professora Helena Marinho da Universidade de Aveiro.

O acervo é composto por múltiplos items de natureza diversa como livros, discos, partituras de orquestra, libretos, gravuras e programas de concerto, entre outros.

O destaque do espólio vai para as fontes relevantes do património musical português dos finais do século XIX e da primeira metade do Século XX.

Poderá consultar os registos da coleção MIC através do nosso catálogo e marcar a sua consulta presencial através do email biblioteca@porto.ucp.pt .

Renovamos o convite…venha descobrir este magnifico espólio e ajude-nos a divulgar este legado do património musical português!!

Para saber mais

15-06-2021