Inauguração da Sala Porsche no arranque da 17ª edição do MBA Executivo

Parceria estratégica entre a Católica no Porto e a Porsche fomenta a ligação universidade-empresa

A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche assinaram recentemente um protocolo em que estabelecem parceria para diversas iniciativas que têm como objetivo estreitar as relações e aportar valor para as duas instituições. No seguimento da parceria foi desenvolvida a sala Porsche, equipada com a mais recente tecnologia, e a integração da prestigiada marca no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School.

Foi precisamente no arranque da 17.ª edição do MBA Executivo que a Sala Porsche foi inaugurada por Hugo Ribeiro da Silva, CEO do Centro Porsche Porto e por Isabel Braga da Cruz, Presidente da Católica no Porto.

“A estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a transferência de conhecimento para a sociedade e para as empresas não é menos importante. Na Católica somos o espaço para o desenvolvimento de soluções sociais, económicas e científicas focadas na criação de valor e orientadas para o desenvolvimento de projetos em parceria com o setor empresarial”, assinala Isabel Braga da Cruz.

Hugo Ribeiro da Silva, alumni do MBA Executivo e diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga reforça as palavras da Presidente Isabel Braga da Cruz e acrescenta – “A parceria traz sem dúvida um grande valor acrescentado. Em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da Católica Porto Business Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado. Por último, esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola. Através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios.”

Esta inauguração contou ainda com a presença de João Pinto, Vice-Presidente do Centro Regional do Porto da UCP e com Rui Soucasaux Sousa, Dean da Católica Porto Business School.

O dia ficou também marcado pelo acolhimento aos novos alunos do MBA Executivo. As boas-vindas ficaram a cargo de Gonçalo Faria, Associate Dean for Executive Education e Ana Côrte-Real, Diretora do MBA Executivo. A turma teve oportunidade de ouvir os testemunhos de alunos e ex-alunos do programa e de conhecer o Career and Development Office, serviço exclusivo para os estudantes da Católica Porto Business School.

Como pontos diferenciadores do MBA Executivo destacam-se o clube de empresas, a avaliação 360º no início e no fim do programa e o acompanhamento tutorial. Este MBA apostará, ainda, no desenvolvimento de soft skills, no acompanhamento tutorial durante todo o programa, em atividades fora da sala de aula – sailing, padel e –, na promoção de masterclasses e de um bootcamp focado na área do empreendedorismo social. O programa aposta, também, em missões internacionais, salientando-se, neste ponto, as Semanas na Alemanha e em Barcelona.

16-09-2021