Iniciativas no âmbito da parceria da Católica no Porto com a Porsche

Na sequência do protocolo assinado entre a Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche, têm sido diversas as iniciativas que aproximam as duas entidades, estreitando as relações e potenciando o valor para as duas instituições. Decorreu esta semana, pela primeira vez, a utilização da sala Porsche, assim denominada ao abrigo da parceria que permitiu dotar a sala da mais recente tecnologia digital que beneficia os alunos na sua experiência, quer presencial, quer à distância.

Não sendo uma inauguração oficial ao estilo pré-pandemia, não deixou de ser, no entanto, um marco importante, sobretudo porque podemos assistir a uma das atividades que acrescenta valor a esta parceria, isto é, à apresentação por parte dos alunos do MBA Executivo de um trabalho desenvolvido para a Porsche, no âmbito do Módulo de Marketing.

Esta estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é, de acordo com Isabel Braga da Cruz “uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a responsabilidade social universitária não é menos importante, porque somos o espaço para o desenvolvimento de soluções sociais, económicas e científicas focadas na criação de valor e orientadas para o desenvolvimento de projetos em parceria com o setor empresarial.”

Esta visão é, também, partilhada por Hugo Ribeiro da Silva, diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga, para quem a parceria traz sem dúvida um grande valor acrescentado “em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da sua Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado. Por último, esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola.”

A Porsche, no âmbito do protocolo estabelecido, integrou o Clube de Empresas do MBA Executivo, o qual pretende formalizar e operacionalizar uma plataforma de interação entre as empresas e a universidade, tendo em vista agilizar, de modo eficiente e eficaz, a transferência de conhecimento e de tecnologia. De acordo com Hugo Ribeiro da Silva “através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios.”

29-04-2021