Investigação produzida por investigadores do Instituto de Bioética e do CEGE no top 10 da European Association for Palliative Care

A investigação produzida por dois investigadores do Instituto de Bioética(IB) e do Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE), Sandra Martins Pereira e Pablo Hernández-Marrero, em conjunto com investigadoras finlandesas - intitulado "Nursing competencies across different levels of palliative care provision: Highlighting the need for further research and international collaboration"-, consta no TOP 10 dos posts publicados no blog da European Association for Palliative Care (a maior associação de cuidados paliativos a nível mundial) no segundo semestre de 2020.

O blog da EAPC tem um grande alcance em termos de outreach, sendo seguido por um vasto leque de atores sociais - profissionais de saúde, cidadãos, decisores políticos, outras associações - à escala mundial. Dada a ausência de rankings específicos na área da bioética, em geral, e da ética em cuidados paliativos e em fim de vida, em particular, a integração do estudo neste top é um indicador da relevância da investigação produzida por esta equipa internacional e do seu impacto.

De referir que esta distinção é uma evidência da robustez e qualidade da investigação produzida na Universidade Católica Portuguesa, já que o post que agora consta neste top está baseado num artigo científico publicado na Palliative Medicine nesse mesmo ano, sendo esta revista a revista de maior prestígio internacional na área dos cuidados paliativos, tendo um fator de impacto de 4.762.

16-07-2021