Investigadores da Católica publicam artigo na revista internacional Music Education Research

Os investigadores do HNL/CEDH/FEP António Oliveira, Patrícia Oliveira-Silva e Luísa Mota Ribeiro publicaram um artigo na revista internacional Music Education Research, pertencente ao 1º Quartil na área da música, cujos coautores foram Gary McPherson da Universidade de Melbourne na Austrália e uma investigadora externa, Fabiana Ribeiro.

Intitulado "Disentangling motivation within instrumental music learning: A systematic review", o artigo representa a primeira revisão sistemática da literatura sobre motivação para estudar um instrumento musical. Neste artigo, os autores demonstram que o suporte parental no início dos estudos musicais é fundamental para a formação de uma identidade musical, que os alunos com uma visão maleável acerca do talento são mais bem-sucedidos pois entendem que uma performance de elevada qualidade é resultado da quantidade e da qualidade do estudo, e que os professores devem ajudar os alunos a desenvolver autonomia e autorregulação.

Para saber mais, visite: https://www.tandfonline.com/eprint/GEXZK9G6JNJDVHTMGW2J/full?target=10.1080/14613808.2020.1866517

Janeiro 2021

07-01-2021