“Quero aproveitar tudo o que a Católica tem para me oferecer”: muita energia e entusiasmo nos novos estudantes de Psicologia

“Sair da zona de conforto” e “aproveitar todas as atividades e oportunidades que a Universidade Católica oferece” são alguns dos desejos da nova estudante da Licenciatura em Psicologia, Carolina Magalhães, que marcou presença na sessão de boas-vindas promovida pela Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

“Sejam bem-vindos! A entrada na faculdade é o início de uma etapa transformadora para vocês, mas também para a faculdade”: foram estas as primeiras palavras de Raquel Matos, diretora da FEP, aos novos estudantes de licenciatura.

A sessão de acolhimento, que decorreu a 8 de setembro, ficou marcada pelo entusiasmo e energia dos cerca de 80 estudantes que marcaram presença. Mariana Duarte, também nova estudante de Psicologia, partilhou que “o entusiasmo é muito”, que está “muito satisfeita com a sua escolha” e que espera “estender os seus horizontes e explorar tudo o que a universidade tem”.

“Vocês vão deixar uma marca na faculdade. É com muito entusiasmo, expectativa, energia e emoção que vos recebemos”, afirmou Raquel Matos. Aos novos estudantes, a diretora da faculdade deixou, também, um conselho: “Tragam interesse, curiosidade, vontade de saber e conhecer sempre mais. Aproveitem, verdadeiramente, a vida no campus.”

A sessão prosseguiu e contou, também, com a intervenção de Alexandra Carneiro, docente e coordenadora da licenciatura: “Aqui não esperamos menos que o vosso melhor.”

Depois de encerrada esta sessão, os estudantes foram convidados a reunirem-se no Auditório Ilídio Pinho para participarem num momento de encontro entre todos os estudantes das diferentes licenciaturas da Católica no Porto, onde também foram entregues bolsas e prémios de mérito. Esta sessão de acolhimento geral contou com a intervenção de Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, que começou por felicitar todos os novos estudantes pelo ingresso no ensino superior e pela escolha da Universidade Católica Portuguesa: “Queremos que tirem desta experiência universitária o melhor partido da formação e da vivência que a Católica vos proporciona.” A presidente acrescentou, também, que na Católica todos os estudantes “têm a oportunidade de percorrer um caminho que os levará a fazer a diferença, não só como profissionais, mas, também e essencialmente, como pessoas.”

08-09-2022