RUMO 2020: Evento de empregabilidade online junta centenas de estudantes recém-graduados e empresas

Durante dois dias, estudantes e recém-licenciados e mestres de todas as unidades académicas da Católica no Porto tiveram a oportunidade de, em segurança e online, contactar com mais de 65 empresas e entidades de diferentes áreas de atuação durante a 10ª edição do RUMO: evento de empregabilidade da Católica no Porto.

Este ano numa versão totalmente online, o RUMO 2020 permitiu abordar questões relacionadas com as temáticas emergentes da empregabilidade, nomeadamente os novos desafios dos universitários no pós-Covid ou o recrutamento em tempos de pandemia. As oportunidades do digital estiveram, também, em destaque na feira de empregabilidade que, este ano, contou com a presença de mais de 65 entidades. A iniciativa integrou, ainda, company spots (espaços para as empresas se apresentarem), um recruitment lounge (espaço de entrevistas e recrutamento), workshops e mesas redondas temáticas e conferências abertas a toda a comunidade. “Café com Direito”, “Biotecnologia e Alimentar: percursos cruzados” e “A empregabilidade faz-se passo-a-passo!” foram algumas das sessões em destaque no programa do RUMO.

Católica apresenta portal para o desenvolvimento de carreiras no RUMO 2020

Uma das principais novidades da edição deste ano do RUMO 2020 foi o lançamento do Career Services da Católica no Porto, portal para o desenvolvimento de carreiras para todos os estudantes e antigos alunos das diferentes unidades académicas. O novo portal decorre de uma parceria com a JobTeaser, uma plataforma de gestão de carreiras utilizada por mais de 400 instituições em todo o mundo. Em menos de 2 semanas já aderiram ao Career Services mais de 800 estudantes, sobretudo finalistas, e recém-diplomados das diferentes faculdades. A partir desta plataforma os estudantes da Católica no Porto acedem às muitas dezenas de ofertas ativas e disponíveis para alunos da instituição, bem como às centenas de oportunidades disponibilizadas pelos parceiros internacionais da JobTeaser.

Há mais de 20 anos que a Católica no Porto trabalha as áreas da empregabilidade quer ao nível de cada Faculdade quer ao nível do serviço transversal a todos os estudantes da Católica no Porto – Estudantes e Empregabilidade.

A Universidade Católica no Porto oferece formação graduada em diferentes áreas do saber, desde a Gestão e Economia, à Biotecnologia, às Artes, ao Direito, à Teologia, à Educação e Psicologia e à Enfermagem. Ao reunir num único campus todas estas áreas, a Católica no Porto, consegue assegurar um universo de transversalidade e transdisciplinaridade, uma das marcas da Universidade. O mercado de trabalho reconhece o interesse de os estudantes levarem para os seus contextos profissionais esta amplitude de saberes e partilha de conhecimento.

Novembro 2020

13-11-2020