Tomada de posse da Diretora da Escola Superior de Biotecnologia, da Diretora da Faculdade de Educação e Psicologia e recondução do Diretor da Escola das Artes

No dia 18 de janeiro de 2021, realizou-se em formato digital a cerimónia de tomada de posse da nova Diretora da Escola Superior de Biotecnologia, Paula Castro, da nova Diretora da Faculdade de Educação e Psicologia, Raquel Matos, e teve lugar a recondução do Diretor da Escola das Artes, Nuno Crespo.

No seu discurso, a Reitora da Universidade Católica Portuguesa enalteceu o trabalho desenvolvida pelos diretores cessantes, Isabel Vasconcelos (Escola Superior de Biotecnologia) e Pedro Dias (Faculdade de Educação e Psicologia) a diferentes níveis e agradeceu aos novos diretores o facto de aceitarem liderar uma Unidade Académica num momento tão desafiante como o de hoje. Isabel Capeloa Gil reiterou que a gestão de uma Unidade Académica “significa assumir a responsabilidade de delinear uma estratégia, arriscando” e, por isso, “em tempo de crise, servir o projeto de formação da Universidade é uma manifestação de responsabilidade que será posta à prova diariamente”.

No discurso de tomada de posse, Paula Castro, a nova diretora da Escola Superior de Biotecnologia, convicta de que “a Escola tem provas dadas de que sabe acompanhar a mudança e que pode evoluir graças a ela”, propõe-se a “alavancar condições para promover a constante diferenciação da oferta formativa”, a “construir uma real internacionalização do ensino” e a “compatibilizar parcerias estratégicas e a ligação aos Alumni”.

[notícia sobre a tomada de posse disponível aqui]

Raquel Matos, a nova diretora da Faculdade de Educação e Psicologia, assumiu “publicamente este compromisso” de que tudo fará para “honrar este voto de confiança, trabalhando diariamente para que a Católica seja cada vez melhor e para que o seu bom nome vá cada vez mais longe”.

[notícia sobre a tomada de posse disponível aqui]

Nuno Crespo, que se mantém na liderança da Escola das Artes, assegura que, apesar do contexto de pandemia vivido atualmente, “o empenho, a energia, o bom ânimo e a inspiração se mantêm e se renovam” nesta recondução. O Diretor desta Faculdade afirmou ainda que “toda a comunidade da Escola das Artes irá não só continuar, mas intensificar o contributo desta escola para o ensino superior artístico português, e, também, para o tecido cultural e artístico nacional”.

[notícia sobre a recondução do diretor da Escola das Artes disponível aqui]

Na sessão de tomada de posse foi, também, reconduzido, no cargo de diretor da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais Empresariais | Católica Lisbon School of Business and Economics, Filipe Simões dos Santos, professor catedrático daquela faculdade e foram igualmente empossados os membros do Conselho de Direção destas unidades académicas. 

Janeiro de 2021

pt
18-01-2021