Universidade Católica Portuguesa lança iniciativa estratégica inovadora: "Cadeiras ODS"

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas é constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) que visam a criação de um modelo global para erradicar a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

Para a consciencialização de todos para estes desafios comuns e globais, a Universidade Católica Portuguesa lançou, no âmbito do seu Plano de Desenvolvimento Estratégico, a Iniciativa Estratégica inovadora designada de “Cadeiras ODS”. Esta iniciativa visa introduzir no curriculum académico dos estudantes de 1.º ciclo, disciplinas dedicadas especificamente ao estudo e compreensão de vários ODS.

Com o arranque marcado para o início do segundo semestre do atual ano letivo (2021/22), a "Cadeira ODS" cobrirá, numa primeira fase experimental, o ODS #13 (Ação Climática), pela sua importância no âmbito de todos os grandes desafios.

Para o ano letivo de 2022/23 serão programadas mais três cadeiras ODS, que poderão vir a abranger estudantes de outros ciclos de estudos.

Clique aqui para consultar o syllabus da cadeira.

11-01-2022