Análise e Visualização de Dados com Power BI

Este curso de Formação avançada pretende dotar os seus participantes de competências e ferramentas que permitam:

• Analisar, em simultâneo, dados relacionados, mas de múltiplas fontes;
  • Construir relatórios e dashboards interativos e com acesso, em tempo real, às fontes de dados;
  • Realizar cálculos elementares com recurso às funções DAX;
  • Aceder e partilhar interactivamente relatórios e dashboards em dispositivos móveis e várias plataformas (i.e. Teams, Sway e PowerPoint);
  • Utilizar a aplicação Power BI para smartphone;
  • Melhorar competências de apresentação persuasiva de informação;
  • Inovar na comunicação de resultados (e.g. PowerPoint ligado à fonte de dados);
  • Adquirir flexibilidade e criatividade para adotar e adaptar o Power BI a qualquer área do conhecimento: saúde, gestão, economia, educação, psicologia e biotecnologia.
Formação Avançada
Pós-Laboral

Estudantes do 1.º, 2.º e 3.º ciclo de qualquer escola da Católica do Porto.

Horários:

20 Horas, em 13 Sessões, às quartas e quintas-feiras, com aulas intercaladas de 2h e 1h com tutoria ativa.

Funciona a Distância das 18h00 às 20H00

Observações:

Vagas:
São admitidos 30 Estudantes
A avaliação é presencial para conferir certificado.

Como pré-requisito possuir computador com sistema operativo Windows e ter o Microsoft 365 instalado com conta user@ucp.pt.