Pós-Graduação em Direito do Trabalho e da Segurança Social

PrintPrint

7ª edição | 2021/2022

Edição realizada em formato Online.

A multiplicidade e complexidade dos problemas jurídicos emergentes das relações laborais, associada às sucessivas alterações legislativas verificadas nos últimos anos, dificulta o adequado domínio do Direito do Trabalho e do Direito da Segurança Social aplicável por parte dos diversos agentes envolvidos na sua resolução.

Com efeito, este ramo do Direito tem vindo, nos últimos anos, a sofrer significativas alterações, exigindo um estudo constante de atualização e (re)compreensão de múltiplos institutos e regimes jurídicos.

O Curso tem por objetivo fundamental proporcionar uma visão integrada de um conjunto alargado de matérias no âmbito do Direito do Trabalho, quer individual quer coletivo, e do Direito da Segurança Social, combinando o rigor teórico com a atenção aos problemas quotidianamente suscitados na prática forense e empresarial.

O curso conta com a participação de Docentes Universitários, Advogados, Magistrados, e outros especialistas.

 

 

Área de Estudos: 
Direito
Grau de Ensino: 
Pós Graduação
ECTS: 
12
Campus: 
Campus Foz
Destinatários: 

Advogados, jurisconsultos, juristas de empresa, magistrados, técnicos de recursos humanos, empresários e outros profissionais da área da gestão de empresas titulares de uma licenciatura.

Horários: 

Horário: As aulas realizam-se por norma às quintas e sextas-feiras das 18h00 às 20h00 (eventualmente até às 21h00). Excecionalmente poderão decorrer ao sábado de manhã . As sessões decorrerão em formato Online.

Duração: O curso tem início a 17 de setembro de 2021 e termina a julho de 2022, totalizando 164 horas letivas, mais 96 horas atribuídas à elaboração do trabalho final de avaliação ou preparação para o exame escrito (em função da modalidade de avaliação escolhida pelo discente).

Propinas: 

Candidatura: 100€

Propina: 10 propinas de 195€ (pagamento de setembro 2021 a junho 2022).

Está prevista a aplicação de um desconto de 10% no valor das propinas (não cumulativo), para os seguintes casos:

  • Alunos da UCP (licenciatura, mestrado e doutoramento);
  • Ex-alunos, que tenham concluído curso conferente de grau (licenciatura, mestrado e doutoramento), bem como outra formação com mais de 200 horas de duração (MBA, Curso Geral de Gestão e outras Pós-Graduações com essa duração) na Universidade Católica Portuguesa;
  • Associados da APODIT – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho;
  • Advogados e advogados estagiários inscritos no Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados;
  • Magistrados.
Contactos: 

Gabinete de Estudos Avançados e Formação

Rua Diogo Botelho, 1327 | 4169-005 Porto

E-mail: candidaturas@porto.ucp.pt

Telefone: 939 450 000 / 939 450 012

2ª a 6ª feira: 9h30 - 12h30 e 14h30 - 17h30

Observações: 

Avaliação:

A frequência do curso completo com avaliação final positiva confere Certificado de Pós-Graduação e a realização do curso completo sem avaliação confere Declaração de Presença. Em ambos os casos é necessário a comparência mínima a 80% das horas letivas do curso.

Para efeitos de avaliação o discente poderá optar entre um trabalho escrito sobre os temas lecionados, ou em alternativa, poderá ser realizado um exame final (a ser realizado presencialmente).

 

Numerus Clausus: 50 Alunos