Pós-Graduação em Innovation for Sustainable & Regenerative Business

Mensagem dos Diretores

No âmbito do Plano Estratégico da Católica Porto Business School, surge a iniciativa de lançar um novo bloco de cursos de formação executiva, com o nome 'Negócios Sustentáveis e Regenerativos', focados em soluções de negócio circulares e não violando limites sociais e ambientais, impulsionadas pela tecnologia e inovação disruptiva.

Num momento de mudanças sociais e ambientais indiscutíveis, é importante obter uma ampla compreensão de como incorporar a sustentabilidade e a regeneração na estratégia empresarial e nos negócios, beneficiando o desempenho financeiro e as práticas de gestão. Estar na vanguarda neste campo emergente é fundamental para o futuro dos negócios. Ao mesmo tempo, a indústria exige aos funcionários que entendam como contabilizar a sustentabilidade e a regeneração e que entendam estas temáticas da perspetiva do negócio e das novas exigências dos consumidores.

A PG Innovation for Sustainable & Regenerative Business ilustra como as empresas podem prosperar e crescer enquanto resolvem alguns dos maiores desafios do mundo e como nós, enquanto indivíduos, podemos fazer a diferença.

Esta proposta visa também fomentar a diversificação temática da oferta de formação da Católica Porto Business School e da Escola Superior de Biotecnologia, e é lançada no âmbito do INSURE.hub, uma iniciativa promovida pela Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através daquelas Escolas, com a Planetiers New Generation.

João Pinto

Diretor Innovation for Sustainable & Regenerative Business