Pós-Graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa

As escolas são, hoje, desafiadas a desenvolverem ações e projetos de inovação que rompam com as regras tradicionais da organização escolar, designadamente através da constituição de equipas educativas que permitam rentabilizar o trabalho docente e centrá-lo nos alunos, promovendo mais e melhores aprendizagens para todos. Neste quadro geral, surge a necessidade de capacitar os órgãos das escolas e os educadores e professores, no sentido de adotarem novos modelos de organização e gestão pedagógica.

A Pós-graduação em Inovação Pedagógica e Mudança Educativa, partindo dos contextos reais de trabalho dos profissionais que nos procuram, oferece um conjunto sistematizado de conhecimentos e ferramentas fundamentais para que os atores educativos concebam, organizem, implementem e monitorizem projetos de inovação pedagógica e mudança educativa.

Esta Pós-graduação:

• É desenvolvida na modalidade online

• É lecionada por um corpo docente com sólidos conhecimentos científicos e reconhecido mérito no campo das Ciências da Educação, integrando elementos que têm vindo a colaborar com o Ministério da Educação no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular

• É lecionada por um corpo docente que integra o Serviço de Apoio à Melhoria da Educação da Faculdade de Educação e Psicologia, o que lhe confere um elevado grau de conhecimento empírico das vivências e necessidades das escolas / agrupamentos de escolas

• Possui um currículo amplo, flexível e facilmente adaptável às necessidades emergentes dos atores educativos que a procuram
Ciências da Educação
Pós Graduação
Pós-Laboral
ECTS:

Diretores de escolas, coordenadores de departamento, líderes intermédios das escolas, diretores de centros de formação de associações de escolas, educadores e professores e técnicos superiores de Educação (psicólogos, assistentes sociais, entre outros).

Horários:

Sessões online às 3.ªs e 5.ªs feiras no horário das 18h00 às 21h00.

Formação Avançada

Vânia Fernandes