Testemunhos

O estágio que realizei na CUP permitiu a participação em diversas atividades, desde a consulta psicológica à participação em projetos de investigação. Assim, o estágio não se resumiu apenas a uma determinada área de atuação, o que levou a que este fosse o culminar de um processo formativo onde existe a possibilidade de que tudo o que é aprendido teoricamente seja colocado em prática.

Alexandra Carneiro


Uma experiência internacional, para além de uma mais valia pessoal e profissional, é uma oportunidade de diferenciação num mercado cada vez mais global e exigente. Eu (re) descobri-me e defini novos desafios assentes numa visão mais alargada e intercultural da Psicologia . Este estágio permitiu-me, ainda, criar uma rede de contactos internacionais que meu deu a oportunidade de alargar o meu conhecimento e explorar novos projetos. Percebi que o mundo é demasiado vasto para não se querer descobrir, e que é essencial desafiar a nossa zona de conforto para compreendermos quem somos e onde queremos chegar como Psicólogos/as.

Francisca Magano

O meu estágio profissional para a OPP na CUP foi uma experiência singular, pois tive a oportunidade de iniciar a minha prática profissional com a supervisão de terapeutas experientes e especializados. Como a CUP é uma clínica aberta à comunidade, permitiu-me obter experiência de avaliação e intervenção com diversas problemáticas, populações-alvo e metodologias de ação. Este estágio permitiu ainda manter-me em contacto com a investigação científica e formação continua possibilitando o enriquecimento do meu curriculum. Foi um “aprender fazendo” com todo o conhecimento e segurança que uma faculdade como a FEP-UCP oferece.

Mariana Amorim


O programa de estágios internacionais permitiu aceder a uma experiência que será das mais incríveis que vivi. A partida para a descoberta do mundo profissional no estrangeiro permitiu crescer em termos profissionais, acedendo a informação sobre a atuação de um profissional de psicologia num país diferente do meu. Foi, sem dúvida enriquecedor, não só pelos conhecimentos adquiridos, mas também pelos contactos que tive oportunidade de fazer com professores e colegas, que possibilitou que hoje tenha acesso a opiniões e informações relevantes quando necessito de debater alguma situação profissional com alguém.
 
Lígia Gomes