Eduletters

 

Eduletters 1,março 2021,António Oliveira,Abandono Oculto: desafios que se colocam às escolas

Eduletters 2,março 2021,Ana Narciso Gomes,A importância da liderança distribuída para o desenvolvimento profissional dos professores em tempos de ensino não presencial

Eduletters 3,abril 2021,Adília Cruz,Perspetiva de investigação autobiográfica: contributos para a construção do conhecimento

Eduletters 4,abril 2021,Alexandra Carneiro,O portefólio de ensino como (re)construção da prática docente

Eduletters 5,maio 2021,Pedro Jesus,Inovação educacional ao nível da escola: a liderança como dimensão chave

Eduletters 6,julho 2021,Lília Vicente e Fernando Alexandre,O bem estar do Professor como Factor impactante no Sucessivo Educativo dos Alunos

Eduletters 7,julho 2021,Luís Gonçalves,As cinco gerações da avaliação

Eduletters 8,julho 2021,Sofia Figueiredo,Ludificação na sala de aula

Eduletters 9,julho 2021,Margarida Araújo,Da liderança à cultura inclusiva

Eduletters 10,julho 2021,Lídia Serra,Mudança e inovação: a escola entre a etopia e a distopia

Eduletters 11,julho 2021,Fátima Almeida,Da Falta de Identidade do Professor de Educação Especial

Eduletters 12,julho 2021,Antonio Bolívar,La identidad professional de la dirección escolar. Una nueva línea de investigación sobre lideragzo escolar exitoso

Eduletters 13, agosto 2021, Eduarda Alexandra Carneiro, A cultura escolar e a resistência à mudança. Refletindo sobre as culturas organizacional e profissional na escola pública portuguesa em tempos de pandemia.

Eduletters 14,maio 22,Generosa Pinheiro. Da construção de uma gramática escolar generativa, comunidade de aprendizagem, liderança pedagógica e inovação em sala de aula: um processo ecológico e poiético. 

Eduletters 15,maio 22,Sílvia Amorim. Fatores organizacionais e (in)sucesso escolar - um estudo de caso duplo comparativo.

Eduletters 16, junho 22,Marylin Regal Ferreira, Os mecanismos do mérito e a promoção das (des)igualdades.

Eduletters 17, junho 22, António Andrade, Inteligência artificial e educação
Eduletters 18, julho 22, Isabel Faria Alexandre, Por que razão as escolas (não) aprendem: os fatores que ativam e os que obstaculizam a aprendizagem organizacional na escola
Eduletters 19, janeiro 23, Margarida Araújo, O desiderato do ensino profissional no interior do país
Eduletters 20, maio 23, Alexandra Carneiro e outros, O ChatGPT na educação: ensaios de práticas (no contexto da disciplina de Filosofia)