Inscrições encerradas
Apresentação
Experimenta com Ciência é uma aposta em atividades divertidas online onde cada participante faz as experiências em casa junto com os restantes colegas no Zoom e sempre em interação com a equipa da Escola Superior de Biotecnologia. Embora se usem materiais do dia-a-dia descobrem-se conceitos e discutem-se ideias com valor e rigor científicos. Alguém se imaginou na sua cozinha a extrair o DNA? Ou a realizar uma cromatografia para descobrir os componentes de uma mistura de substâncias? E que tal testar o efeito de desinfetantes em microrganismos? Tudo isto e muito mais num horário compatível com o descanso, o ar livre e a satisfação de ter terminado os exames.
As atividades deste programa são demonstradas online e os participantes desenvolvem-nas ao mesmo tempo em casa. Os participantes vão receber pelo correio alguns materiais de laboratório e via email um documento onde se explicam as boas práticas laboratoriais e se descrevem os trabalhos a desenvolver. Para além disso terão de comprar previamente alguns produtos simples disponíveis em supermercados e drogarias. A lista completa será enviada após a inscrição e, previsivelmente, o valor dessa despesa situar-se-á nos 40€ para a semana toda (cerca de 8€ por dia).
Objetivos
Explorar oportunidades de pensar e fazer ciência a partir de objetos do dia-a-dia, sobretudo nas áreas de Bioengenharia, Microbiologia e Ciências da Nutrição.
Horário
11 a 15 de julho, sempre das 11 às 13h
Destinatários
Alunos que terminaram ou estão a terminar o 10º, 11º ou 12º anos
Plataforma
Zoom
Nº mínimo de participantes
4
Nº máximo de participantes
30
Investimento
Inscrições: 25 euros
Será aplicado um desconto de 10% adicional aos filhos de antigos alunos da Universidade Católica Portuguesa, bem como aos filhos de docentes e colaboradores da universidade
Mais informação sobre a Faculdade
Inscreve-te
Gostarias de saber mais informações sobre o nosso curso de verão? Contacta-nos!
Inscreve-te
THE Times Higher Education
"Católica é a melhor Universidade em Portugal pelo 3º ano consecutivo"