FAQs

Aqui poderá encontrar ajuda para as principais dúvidas:

 

 

- Como posso ter internet no meu portátil/tablet/smartphone?

Disponibilizamos acesso gratuito WIFI (eduaroam), para isso apenas precisa de ter um equipamento com Wifi e possuir credenciais válidas. Para mais informações poderá consultar as instruções de configuração dos vários dispositivos em https://www.porto.ucp.pt/eduroam.

 

- Esqueci-me da password de rede! E agora como faço para a recuperar?

Os alunos podem facilmente recuperar a password de rede, bastando para isso aceder ao formulário que está disponível no Campus Online ou através do Link https://www.porto.ucp.pt/resetpassword/.

Se os dados que indicar no neste formulário estiverem de acordo com o que está registado nos serviços académicos, receberá na hora a sua nova password.

 

- Quero alterar a minha passsword, como o posso fazer?

A alteração de password pode ser efetuada, no webmail. Para isso deve aceder ao webmail, depois de efetuar o login, poderá encontrar a opção de alteração de password disponível no canto superior direito em Options->Change Your Password. Sugerimos que consulte o vídeo

 

- Quero imprimir os meus trabalhos. Como Faço?

A UCP Porto disponibiliza um serviço de impressão que permite que possa imprimir e fotocopiar sem se deslocar a um outro local. Poderá encontrar informação detalhada sobre este serviço no endereço https://www.porto.ucp.pt/catolicaprint.

 

- Para configurar o mail da Católica. Como faço?

Existem várias formas de ter acesso ao e-mail da UCP Porto. Pode fazer esta configuração diretamente num cliente de e-mail, ou configurar a sua leitura através de um serviço como o Hotmail e Gmail. Disponibilizamos um conjunto de vídeos que procuram demonstrar as várias alternativas que existem para ler o e-mail da UCP.

 

- Não estou a conseguir aceder ao Campus Online. O que estará mal?

Na tentativa de validar se os dados de acesso que está a usar estão corretos, deve tentar o acesso ao seu webmail. Se não conseguir aceder, sugerimos que faça um Reset Password. Se o acesso for efetuado com sucesso e se tiver efetuado a sua inscrição há menos de 1 dia, sugerimos que volte a tentar o acesso no dia seguinte. O acesso ao Campus Online depende de um processo de sincronização que ocorre fora do horário normal de funcionamento dos serviços, por isso só está disponível no dia seguinte após a efetivação da inscrição nos serviços académicos.

Excecionalmente poderão ocorrer falhas no acesso ao campus, mesmo quando validadas as situações anteriormente mencionadas, nesses casos deve contactar os nossos serviços através do seu e-mail institucional para helpdesk@ucp.pt, para uma rápida resolução dos problemas. Todos os contactos com os nossos serviços devem ser efetuados pelo seu e-mail institucional.

 

- Necessito de fazer uma pesquisa bibliográfica e quero fazê-lo a partir de casa. É possível?

Sim, pode efetuar pesquisas bibliográficas através do portal https://www.ucp.pt/pt-pt/ensinoservicos-de-apoiobibliotecas/recursos-por-area

 

- Preciso de instalar o Office no meu computador. Como faço?

A UCP porto disponibiliza aos seus alunos o acesso ao Office 365 gratuitamente. Para obter uma versão do Office deve aceder ao link https://office365.porto.ucp.pt/. Deverá efetuar o login na plataforma com o seu email e respetiva password.

 

Depois poderá efetuar o download da aplicação e respetiva instalação através do link disponibilizado na plataforma.

 

Tenho uma questão a colocar ao Suporte Informático, o que fazer?

Pode sempre efetuar um pedido de suporte através do seu e-mail institucional para helpdesk@ucp.pt. Se pretender pode usar um formulário destinado a efetuar um pedido, este formulário está disponível em https://helpdesk.ucp.pt/, para aceder a este plataforma deverá utilizar o seu login e password.