Banco de Portugal deverá passar a ter sete administradores

Business School
Banco de Portugal deverá passar a ter sete administradores
Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022 in Jornal Económico

O conselho de administração do Banco de Portugal deverá passar a ser composto por sete elementos, ao contrário dos anteriores seis, apurou o Jornal Económico junto de fontes próximas do processo. De acordo com as mesmas fontes, a composição do conselho do supervisor da banca deverá ser anunciada esta sexta-feira, confirmando-se as escolhas de Clara Raposo e Francisca Guedes de Oliveira, para vice-governadora e administradora, respetivamente.

A presidente do ISEG e a professora da Católica Porto Business School deverão assim juntar-se ao conselho que é presidido pelo governador Mário Centeno e conta com Luís Máximo dos Santos como vice-governador e Hélder Rosalino como administrador. Este último já foi reconduzido para um novo mandato e o mesmo deverá acontecer com Máximo dos Santos, tal como o Jornal Económico avançou. De saída do conselho estão Luís Laginha de Sousa (que foi convidado para presidente da CMVM), bem como a administradora Ana Paula Serra, que chegou ao final do mandato.

Nota: Pode ler o artigo na íntegra na edição impressa do Jornal Económico de 16 de setembro de 2022.