Católica abre portas a estudantes do ensino básico e secundário pelo Dia Internacional do Microrganismo

Biotecnologia
Sexta-feira, 28 de Julho de 2023 in Human Resources Portugal Online

Mais de 25 experiências com microrganismos, dezenas de investigadores e equipamentos de laboratório e um espaço ao ar livre. Este vai ser o cenário de mais uma Mostra do Dia Internacional do Microrganismo, assinalado pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no dia 15 de Setembro, entre as 9h30 e as 17h00, no campus do Porto. Uma iniciativa gratuita que se destina a estudantes do ensino básico e secundário.
Durante um dia, os estudantes vão ter a oportunidade de participar em mais de 25 experiências como: Biomateriais no combate às feridas crónicas; Gastronomia Molecular: os bons microrganismos à sua mesa; Microrganismos limpam as águas residuais; Microalgas; Kombucha Circular, entre outras.