Católica Porto tem Dupla Licenciatura única no país

Católica Porto tem Dupla Licenciatura única no país
Sexta-feira, 28 de Maio de 2021 in Jornal Económico Online (O)

Depois de cinco anos chegaram ao mercado os primeiros estudantes a obter simultaneamente duas licenciaturas - em Direito e Gestão.

Benedita Sousa Otto e Sofia Magalhães fazem parte da primeira fornada de licenciados com a Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão, um programa que resulta da parceria entre duas escolas de referência da Católica Porto: a Escola de Direito e a Faculdade de Economia e Gestão.

Com o curso terminado em 2020, Benedita rapidamente iniciou a sua vida profissional numa start-up, onde deu apoio em questões legais. No início deste ano começou a trabalhar na área de consultoria fiscal como International Tax Analyst na Deloitte, em Lisboa. Já Sofia Magalhães iniciou o percurso profissional mal se licenciou, como advogada estagiária, na Unia Menendez-Proença de Carvalho, em Lisboa.

Após cinco anos de estudo, mais de uma dezena de jovens concluiu em 2020 a experiência académica num programa único. São os primeiros no país a obter simultaneamente duas licenciaturas, em Direito e Gestão. "Os primeiros licenciados em Gestão e em Direito integraram-se muito bem no mercado de trabalho", dizem ao JE Agostinho Guedes, da Escola do Porto da Faculdade de Direito, e Ana Lourenço, da Católica Porto Business School, coordenadores da Dupla Licenciatura.

"Alguns alunos estão a realizar o estágio de advocacia, tendo sido recrutados por sociedades de advogados de topo. Outros estão a trabalhar na área de fiscalidade internacional em empresas multinacionais de consultoria. Há também dois alunos que prosseguiram para mestrado em áreas de especialização, como o Direito da Economia Digital".

Nota: Pode ler o artigo na íntegra na edição impressa do Jornal Económico de 28 de maio de 2021.