"Deans´ Corner - Como pode a inteligência artificial servir de apoio ao cliente?"

Business School
Terça-feira, 11 de Abril de 2023 in Jornal de Negócios

Artigo de opinião por Rui Soucasaux Sousa, Dean da católica Porto Business School.
É hoje mais barato produzir soluções de IA em escala, devido à redução significativa do custo de treinar os modelos que suportam aplicações comerciais. Por exemplo, entre 2015 e 2021 o custo de treinar um sistema inteligente de classificação de imagens caiu 64%.
Num mundo ideal, os serviços prestados aos clientes deveriam ocorrer sem falhas e ir ao encontro das características e necessidades de cada um. Na realidade isso não é sempre possível, e os clientes poderão experienciar, em maior ou menor medida, dificuldades na interação com o prestador de serviço.