"E se David Ricardo fosse vivo..."

Business School
"E se David Ricardo fosse vivo..."
Terça-feira, 22 de Novembro de 2022 in Jornal Económico online

Artigo de opinião por Susana Costa e Silva, docente da Católica Porto Business School.
Ficaria certamente muito desencantado. Que sugestões faria para lutar com a atual crise no Reino Unido? Exigiria também a reversão do Brexit como o fazem alguns liberais daquele país?
Da mesma forma que a globalização é um fenómeno que diz respeito à integração das economias, com inerentes movimentos de produtos, serviços, capitais e pessoas, a desglobalização diz respeito ao movimento reverso e carateriza-se pela procura de soluções nacionais para produtos antes importados, por maiores controles das fronteiras, pela definição de tarifas alfandegárias mais elevadas e outros obstáculos à circulação de pessoas, bens, serviços e capitais.