"Evoluir sem perder a essência, é gerar economia"

Business School
"Evoluir sem perder a essência, é gerar economia"
Segunda-feira, 27 de Março de 2023 in Event Point Online

Artigo de opinião por Tiago Matos, Professor/Diretor da Pós-Graduação Organização e Gestão de Eventos, Católica Porto Business School
“Não há mudança sem obstáculos, não há mudança sem oposição, e se assim não fosse, não faria sentido usar a palavra”.
As mudanças são inevitáveis, mas muitas vezes são vistas com receio. "Velhos do Restelo" é um termo, originário de um personagem da obra "Os Lusíadas" de Luís Vaz de Camões, que é utilizado para descrever aqueles que resistem às mudanças e preferem manter as tradições antigas. No entanto, é importante lembrar que a evolução e a mudança são necessárias para o progresso e o desenvolvimento, e que séculos depois, estes movimentos já acontecem em formatos que potenciam o tradicional – é esse o tesouro que temos em mãos!