Faculdade de Direito da Católica promove atividade solidária de receção aos novos alunos

Direito
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021 in Human Resources Portugal Online

A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa organizou, no dia 27 de setembro, uma ação de teambuilding solidário no Parque Florestal de Monsanto. Integrada no programa de receção aos novos alunos desta faculdade, a atividade consistiu na construção de um conjunto de bicicletas a doar à Casa do Gaiato de Lisboa.

A iniciativa envolveu um grupo de 50 alunos internacionais que integram os programas de LL.M. da Católica Global School of Law e aqueles que se encontram em programa de intercâmbio (Erasmus), bem como 30 alunos nacionais que foram admitidos à licenciatura em Direito.

Através de várias provas, os alunos foram desafiados a angariar, trocar e negociar peças, num esforço entre equipas que culminou na construção de 8 bicicletas.

No final do evento, as bicicletas foram entregues a crianças e representantes da Casa do Gaiato, tendo estado presente o Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Professor Jorge Pereira da Silva, bem como o Professor Gonçalo Matias, Diretor da Católica Global School of Law.