"Fomos ao Quarto do Fundo para antecipar o próximo ano letivo"

Educação e Psicologia
"Fomos ao Quarto do Fundo para antecipar o próximo ano letivo"
Sábado, 17 de Setembro de 2022 in Rádio Renascença

Testemunho de Marisa Carvalho, Presidente do Conselho de Especialidade em Psicologia da Educação da Ordem Psicólogos Portugueses e docente na Faculdade de Educação e Psicologia na Universidade Católica no Porto.

O próximo ano letivo é um ano de desafios, para que todos os alunos possam recuperar as matérias depois dos sucessivos confinamentos. E também é um ano de oportunidades para a educação, nomeadamente em relação às tecnologias e à forma como estas podem estar ao serviço da aprendizagem, mesmo em ensino presencial. Outro dos temas que está em cima da mesa, quando se fala no novo ano letivo, é a valorização da saúde emocional de crianças e jovens, professores e outros profissionais, no contexto escolar.

Nesta edição dedicada à educação, um tema que nos importa a todos como pais e como sociedade, a Carla Rocha convidou Marisa Carvalho, Presidente do Conselho de Especialidade em Psicologia da Educação da Ordem Psicólogos Portugueses e docente na Universidade Católica Porto.