"Formação pós-graduada em domínios não tradicionais está a crescer"

"Formação pós-graduada em domínios não tradicionais está a crescer"
Sábado, 25 de Junho de 2022 in Jornal Económico online

Entrevista a Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito, ao Jornal Económico.
Direito do Desporto, Direito da Saúde, Direito da Moda são exemplos de novas temáticas na oferta das Escolas de Direito. Especializações respondem à procura do mercado de trabalho.
A Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa vai lançar três programas de pós-graduação (PG), qual deles em temática mais inovadora. “As PGs em causa referem-se a domínios —a Saúde, a Moda, o Futebol Profissional— que não são tradicionalmente objeto, enquanto tal, do ensino nas faculdades de Direito, mas em que o mercado valoriza cada vez mais um conhecimento focado nessas matérias”, afirma Manuel Fontaine, diretor da Escola, ao Jornal Económico.