"A história triste de Paul Bäumer (no quinto dia)"

"A história triste de Paul Bäumer (no quinto dia)"
Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022 in CNN Portugal Online

José Azeredo Lopes, docente da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.
Ao quinto dia, as duas partes no conflito sentaram-se à mesa das negociações. Ao quinto dia, soubemos que Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil, decidiu que o seu País se manterá “neutro” e não aplicará contramedidas contra a Rússia, enquanto a Suíça, País neutro, decidiu que, perante circunstâncias tão graves e excecionais, não podia manter-se confortável numa neutralidade insuportável.
Ao quinto dia, a Assembleia Geral está reunida em sessão extraordinária devido a uma decisão extraordinária do Conselho, que retira da dormência uma resolução (“Unidos para a Paz”) de 1950 para contornar o veto russo.