"A nova experiência de retalho e o "unified commerce""

Business School
"A nova experiência de retalho e o "unified commerce""
Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023 in Dinheiro Vivo Online

Artigo de opinião por Susana Costa e Silva, docente da Católica Porto Business School.
Numa altura em que o comércio online entra em velocidade de cruzeiro e já praticamente todas as marcas e pessoas experienciam a transação através do canal digital, talvez seja de nos concentrarmos agora em melhor compreender os casos em que os consumidores não abdicam de entrar no espaço da loja, tocar nos produtos e experienciá-los, antes da compra. Afinal, para alguns consumidores, em concreto, e para alguns produtos, em específico, a necessidade de toque ainda continua a comandar o desejo de uma visita real ao espaço onde os produtos se encontram expostos. Nestes casos em que a visita à loja ainda se revela imperativa, de que forma podem as novas tecnologias do digital melhorar a experiência dentro da loja? De que forma podem as empresas de retalho melhorar a jornada, ou pelo menos, parte da jornada, que ocorre no espaço físico? Quais as inovações que podem ocorrer dentro do espaço da loja? E quais destas podem ir além do digital?