Numa altura como a que vivemos, de crise generalizada, esta formação pode ajudar as empresas

Business School
Quarta-feira, 19 de Maio de 2021 in Human Resources Portugal Online

Pensada para responder às necessidades dos tempos actuais provocadas pela pandemia COVID-19 e as implicações ao nível económico e financeiro que tanto têm afectado as empresas, a Católica Porto Business School vai promover a segunda Edição da formação online “Legislação COVID e a crise da empresa: como optar entre PER, RERE, PEVE ou apresentação à insolvência?”, no próximo dia 27 de Maio.

A iniciativa que terá a duração de quatro horas é essencialmente destinada a gestores, consultores e pessoas que no âmbito da empresa tenham por função analisar a situação de crise empresarial e procurar ou propor soluções.

Tal como explica Maria de Fátima Ribeiro, docente da área de direito e directora do curso, «tendo em conta a legislação vigente e as sucessivas intervenções legislativas no âmbito da pandemia, nem sempre com a divulgação e a clareza necessárias, a gestão de uma empresa em crise implica o conhecimento adequado dos meios a que pode recorrer neste período, com o fim da sua viabilização – e, também, dos deveres e responsabilidades que, neste âmbito e no contexto atual, impendem sobre os gestores, de direito ou de facto.»

As candidaturas já estão abertas e podem ser feitas aqui.