"Oportunidades para jovens são desafios para universidades"

Biotecnologia
"Oportunidades para jovens são desafios para universidades"
Sábado, 15 de Julho de 2023 in Público online

Artigo de opinião de Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia.
“Hoje é Dia Mundial das Competências dos Jovens, uma efeméride criada em 2014 pelas Nações Unidas (ONU) para evidenciar a necessidade de capacitar os jovens e maximizar as suas perspetivas do ingresso na vida ativa. Este repto toma formas muito diferentes consoante a geografia — as condições na União Europeia estão talvez nos antípodas do que se encontra no Sul Global e portanto muitas das necessidades e expectativas irão necessariamente divergir. Haverá algum núcleo transversal de princípios e medidas comuns para informar o trabalho nessas múltiplas realidades para o qual as universidades possam contribuir?(…)”