"Pensar com e sobre ética no Dia Global da Ética"

Business School
"Pensar com e sobre ética no Dia Global da Ética"
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023 in Público online

Artigo de opinião por Helena Gonçalves e Susana Magalhães, coordenadoras do estudo do Fórum de Ética da Católica Porto Business School.
A deliberação ética exige espessura e esta só é possível através das vozes, espaços e tempos subjacentes às narrativas individuais de todos os envolvidos nas questões éticas analisadas.
Pensar com e sobre ética no Dia Global da Ética
O Global Ethics Day, que tem como mote Ethics Empowered: using the power of ethics to build a better world, é assinalado nesta quarta-feira, 18 de outubro. Esta celebração anual tem como objetivo convocar indivíduos, escolas, empresas, governos, organizações sem fins lucrativos, entre outros, com a certeza de que, juntos, podemos aumentar a sensibilização para a ética e trabalhar para abordar as questões mais críticas que a sociedade enfrenta.
Pensar com e sobre ética no Dia Global da Ética.
No final da Década do Envelhecimento Saudável (2021-2030), “o número de pessoas com 60 ou mais anos será 34% superior, passando de mil milhões em 2019 para 1,4 mil milhões; e em 2050, a população mundial de idosos terá mais do que duplicado, passando para 2,1 mil milhões”, o que já está a provocar (e assim continuará) profundas alterações no mercado do trabalho e em particular na forma de gestão da força de trabalho das organizações.