Pó parcialmente desengordurado de grilo-doméstico é o novo alimento no mercado

Biotecnologia
Pó parcialmente desengordurado de grilo-doméstico é o novo alimento no mercado
Sexta-feira, 3 de Março de 2023 in Vida Económica

Pães e pãezinhos multicereais, bolachas de água-e-sal e gressinos, barras de cereais, pré-misturas secas para produtos de panifi cação e pastelaria, bolachas e biscoitos, produtos secos à base de massas alimentícias, molhos, produtos transformados à base de batata, pratos à base de leguminosas e de produtos hortícolas, pizas, produtos à base de massas alimentícias, soro de leite em pó, sucedâneos de carne, sopas ou ‘snacks’ são alguns dos produtos alimentares onde passa a ser permitido incorporar pó parcialmente desengordurado de ‘Acheta domesticus’ (grilo-doméstico).

(...)

Procura por fontes de proteína de origem animal Questionada pela “Vida Económica” sobre esta novidade, Manuela Pintado, professora e diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (ESB-UCP), está ciente de que “os sistemas alimentares e as dietas estão em constante mudança, preservando diversas caraterísticas tradicionais e, ao mesmo tempo, incorporando novos elementos e práticas”.

Nota: Pode ler o artigo na íntegra na edição impressa do jornal Vida Económica de 3 de março de 2022.