Portugueses resistem à compra de vinho na internet

Biotecnologia
Portugueses resistem à compra de vinho na internet
Segunda-feira, 26 de Abril de 2021 in Dinheiro Vivo Online

Os portugueses continuam a resistir à compra de vinho na internet. A conclusão é do estudo "Consumo de vinho durante a covid-19", realizado pelo Centro de Biotecnologia e Química da Escola Superior de Biotecnologia, e que mostra que houve um "aumento residual" de 2,3% de consumidores a comprar vinho diretamente nos sites das adegas e de 6% nas plataformas generalistas.

Uma "resistência ao e-commerce" que surpreendeu os investigadores: "Esperava-se um aumento mais significativo das compras online numa situação de confinamento e de pandemia", admite Paulo Ramos, que mostra curiosidade sobre como terá este comportamento evoluído entretanto. O inquérito, que contou com 425 respostas em Portugal, foi realizado em julho de 2020 e vai ser repetido no verão, de modo a analisar a evolução do mercado.

O estudo, designado de "Consumo de vinho durante a covid-19", foi esta tarde apresentado e conclui que os portugueses não aumentaram o consumo de vinho durante o confinamento. Pelo menos no que ao consumidor comum diz respeito. E há mesmo categorias, como os espumantes, o vinho do Porto ou os vinho rosados, que registaram um decréscimo durante a pandemia, com as vendas dos super e hipermercados a não conseguirem superar o decréscimo da restauração.

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