Primeira quinta que utiliza águas residuais para produção de alimentos nasce em Itália

Biotecnologia
Sexta-feira, 9 de Junho de 2023 in Negócios Online

Consórcio europeu de investigação conta com a colaboração de duas universidades portuguesas. Primeiros resultados devem surgir em 2026. Está a ser criada em Itália a primeira quinta aquopónica da Europa, onde vão ser utilizadas águas residuais.
Está a ser criada em Itália a primeira quinta aquopónica da Europa, onde vão ser utilizadas águas residuais tratadas para a criação de peixe e vegetais.
O projeto é liderado por um consórcio europeu de 20 parceiros de oito países, no qual se integram duas instituições de ensino superior portuguesas, nomeadamente, o Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto e o Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia da Universidade do Porto.