Primeira semana de julho dedicada às artes no Porto

Artes
Primeira semana de julho dedicada às artes no Porto
Quinta-feira, 29 de Junho de 2023 in Jornal de Notícias

O Porto recebe, entre 3 e 8 de julho, mais uma edição do programa público gratuito da Porto Summer School on Art & Cinema, organizada pela Escola das Artes e pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes (CITAR) da Universidade Católica.
Estão confirmadas as presenças do cantor brasileiro Tim Bernardes, da cineasta Jazmín Lopez e dos artistas Maria de Brugerolle, Carla Filipe e Bárbara Wagner & Benjamin de Burca. Os músicos Abraxas e Rare Romance e os performers Piny, Leo Soulflow, André Cabral, Baronesa e Teatro Praga também vão participar. O tema desta edição é “Party Studies”, "que brinda as festas como um conceito de mudança através da História", escreve a organização em comunicado.
O programa - acontece em vários espaços culturais da cidade: Escola das Artes, Serralves, Passos Manuel e Cinema Batalha. “Durante uma semana vamos realizar sessões de cinema, momentos musicais e performances de artistas e realizadores de importância internacional”, refere Nuno Crespo, diretor da Escola das Artes da Católica.