"O que conduz um líder político à vitória da indecência?"

Business School
"O que conduz um líder político à vitória da indecência?"
Quinta-feira, 29 de Junho de 2023 in Líder Online

Artigo de opinião de Arménio Rego, docente da Católica Porto Business School.
O que conduz um líder político à vitória da indecência ? | Ideias que fazem Futuro Silvio Berlusconi foi incontestavelmente uma figura polémica, multimilionário, magnata dos media, dono do clube de Futebol AC Milan e político. Foi o primeiro-ministro de Itália por três mandatos não consecutivos marcados por acusações de corrupção e escândalos sexuais que culminariam na sua expulsão do Senado, em 2013.
Esteve até ao final da sua vida envolvido na cena política italiana, embora não ocupando um cargo governamental, mas como senador e líder do partido que fundou, Força Itália e membro da coligação de direita e extrema-direita atualmente à frente do Governo dirigido pela primeira-ministra Giorgia Meloni. Morreu a 12 junho de 2023, aos 86 anos, por complicações de saúde derivadas de uma pneumonia agravada pela leucemia crónica de que sofria há vários anos.