Sofia Almeida Pereira – Projeto RECROP desenvolve soluções sustentáveis para a Agricultura no Mediterrâneo

Biotecnologia
Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023 in Antena 1 - 90 segundos de ciência

Sofia Pereira, investigadora no Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) no Porto, está a desenvolver o projeto ReCROP com o objetivo de encontrar soluções sustentáveis para aumentar a resiliência e a biodiversidade dos sistemas agrícolas do Mediterrâneo.

Este projeto está a ser desenvolvido em sete países da região mediterrânica, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Itália, Marrocos, Egipto e Tunísia.

Ouça o programa na Antena 1.