Um corpo docente único

Business School
Um corpo docente único
Terça-feira, 11 de Maio de 2021 in Negócios

Na Católica Porto Business School existem muitos fatores distintivos. Quem ministra a formação é um deles. Ter docentes de qualidade inegável e com elevada experiência em diversas áreas de gestão é uma obrigatoriedade para a Católica Porto Business School (CPBS) e um dos principais objetivos da sua formação executiva. "A preocupação central na escolha do corpo docente da formação executiva é assegurar que detém um conhecimento profundo e atualizado dos tópicos cobertos, para além das necessárias competências pedagógicas. Seguindo esse critério, o corpo docente da formação executiva inclui docentes da escola e convidados, dos quais uma percentagem muito elevada desempenha funções de gestão na indústria (industry fellows). A escola tenta diversificar o corpo docente com experiência em diferentes setores de atividade." Por outro lado, prossegue Gonçalo Faria, associate dean for Executive Education da CPBS, "a crescente especialização de conhecimento do corpo docente, obriga a escola a alargar o leque de opções, levando a uma procura contínua de potenciais docentes para novos temas e programas".

A qualidade do corpo docente é apenas um dos fatores que diferenciam a CPBS. Existem diversos outros benefícios para um gestor que decida apostar num programa da formação executiva da escola. "Os benefícios resultam das características diferenciadoras da CPBS que decorrem da nossa conceção da formação como uma experiência de aprendizagem e de vida, numa visão holistica e 360° da pessoa, trabalhando soft skills em paralelo às hard skills, com enfoque nas necessidades do inundo empresarial, e proporcionando o acesso a uma rede estruturada de networking", explica Gonçalo Faria.

O associate dean for Executive Education da CPBS recorda ainda que a excelência da proposta de valor da sua instituição "é atestada pelas contínuas renovações das acreditações mais relevantes a nível nacional e internacional".

Nota: Pode ler o artigo na íntegra na edição impressa do Jornal de Negócios do dia 11/05/2021.

pt