Universidade Católica entrega prémio de Biotecnologia

Biotecnologia
Universidade Católica entrega prémio de Biotecnologia
Sexta-feira, 8 de Outubro de 2021 in Jornal de Notícias

A 3ª edição do "Biotechnology Innovation Forum: Think Big in Biotechnology" realiza-se este sábado, num evento online, onde serão anunciados os vencedores do "Amyris Innovation BIG Impact Award". Este é um concurso de inovação em biotecnologia organizado pela Associação de Antigos Alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica e a Amyris Bio Products Portugal.

Mais de quatro dezenas de submissões de projetos nacionais e internacionais e dez finalistas. São estes os números do primeiro concurso de inovação em biotecnologia "Amyris Innovation BIG Impact Award". Ana Leite Oliveira, co-organizadora e docente da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto, refere que "o balanço da participação no concurso é muito positivo", reiterando a importância cada vez maior que a biotecnologia assume no contexto nacional e internacional.