Universidades e politécnicos esgrimem o trunfo da empregabilidade

Católica no Porto
Universidades e politécnicos esgrimem o trunfo da empregabilidade
Sexta-feira, 7 de Julho de 2023 in Jornal Económico online

Testemunho de Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, e de Helena Correia, Associate dean for Undergraduate Education da Católica Porto Business School
“Enquanto diretora da Escola Superior de Biotecnologia vejo um diploma universitário como um “passaporte” para a vida e entendo que um foco estrito nas saídas profissionais clássicas já não responde às exigências do mercado de trabalho. O tal “passaporte” termina carimbado por descobertas e vivências que conduzem cada aluno a um percurso único, valorizando-o e acrescentando-lhe competitividade. (…)”
“Na Católica Porto Business School olhamos de forma proativa e antecipando tendências. Há vários eixos de diferenciação relevantes. Essas diferenças decorrem da nossa conceção da formação como uma experiência holística de aprendizagem e de vida, que desenvolve, para além das competências técnicas (hardskills), competências transversais e comportamentais (softskills) que são fundamentais na atual envolvente empresarial. A CPBS tem uma ligação muito forte com a realidade económica e empresarial, proporcionando aos alunos o acesso a uma rede estruturada de potenciais empregadores.(…)”