A velha tecnologia e a moda do slow-fashion

Business School
A velha tecnologia e a moda do slow-fashion
Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022 in Dinheiro Vivo Online

Artigo de opinião por Susana Costa e Silva, docente da Católica Porto Business School.
Numa era em que a tecnologia assume um papel preponderante e omnipresente no quotidiano das pessoas e das empresas, e em que os avanços tecnológicos se sucedem a um ritmo nunca antes testemunhado, conseguir estar a par das mais recentes inovações e, em particular, incentivar a adoção e a implementação com sucesso de novas tecnologias, constitui um desafio permanente para os dirigentes das organizações, nomeadamente, para aqueles cuja responsabilidade passa por servir os mais ávidos consumidores de produtos tecnológicos. O mesmo se aplica também aos consumidores de produtos, que se pretendem vanguardistas por outras razões: os cânones da moda. É aqui que se enquadra a noção de "fast fashion", que se popularizou com a produção de coleções cada vez mais curtas e de forma a alimentar consumidores que procurar estar sempre na crista da onda, não já no que diz respeito à tecnologia, mas aos "modelitos" do momento.