José Lagarto

Perfil

José Reis Lagarto, doutor em Ciências da Educação-Sistemas de Formação e Educação a Distância. Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas e membro do conselho científico da Faculdade de Ciências Humanas e da Faculdade Educação e Psicologia da Universidade Católica de Portugal (UCP). Coordenador da área científica de Ciências Psicopedagógicas da FCH. Coordenador do Mestrado em Ciências da Educação, especialização em TIC e Educação, desenvolvidas em ensino a distância desde 2003. Professor responsável pelas UC de Educação a Distância e eLearning, Multimédia e Comunicação, Seminário de Projeto em TIC e Educação, Metodologia da Investigação em Educação. Autor de vários livros e artigos relacionados com as questões de formação profissional e ensino a distância, as TIC e educação, o uso de tecnologias para o ensino de alunos surdos e e-learning e inovação na sala de aula. Desenvolve atividades de investigação na área da conceção do projeto de e-learning e influência das políticas de TIC nos processos de ensino e aprendizagem. Supervisor do trabalho de investigação conducente à realização de teses de mestrado e doutorado.

Áreas de interesse científico

Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação

Ensino a Distância

E-learning e b-learning