João Paulo Ferreira

jpferreira@porto.ucp.pt

Doutorado pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos) em Engenharia Bioquímica (1993) e Engenheiro Químico pela Universidade do Porto (1987).É Professor Auxiliar e tem à sua responsabilidade disciplinas nas áreas de Projeto de Engenharia Biomédica, Ciências de Engenharia e Bioquímica.

É coordenador do Mestrado em Engenharia Biomédica e da especialidade correspondente na Licenciatura em Bioengenharia. Além disso tem desenvolvido projetos em produção de anticorpos recombinantes, tecnologia de libertação controlada e química de proteínas aplicada. Já publicou vários artigos e recursos pedagógicos em bioquímica e termodinâmica - nesta última área publicou igualmente um livro.

ORCID

Teses como Orientador(a)