Eduardo Luís Cardoso

ecardoso@porto.ucp.pt

Doutorado em Inovação pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho (2004), iniciou a sua formação superior na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Engenharia Química (1986), onde também obteve o Mestrado em Informática Industrial - Engenharia Eletrotécnica em 1991. É professor na Escola Superior de Biotecnologia na área da Inovação e Empreendedorismo e investigador integrado no Centro de Investigação CBQF-Laboratório Associado. Assume as funções de Coordenador da área da Transferência de Conhecimento e Empreendedorismo que incluem a Estratégia SpinLogic para o Empreendedorismo e a Gestão e Valorização de Propriedade Intelectual.

Coordenou técnica e cientificamente vários projetos nacionais e internacionais em Investigação, Desenvolvimento e Inovação, no âmbito de programas como RTD-FP5, ADAPT, Interreg ou Erasmus+ e, atualmente, vários projetos Portugal 2020 de inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia. É cofundador de uma empresa de soluções para a área das Análises Laboratoriais (iSens, Lda).

ORCID

Teses como Orientador(a)
Veja a lista aqui

Escola Superior de Biotecnologia