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Campus Porto

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Atendimento (online ou presencial) com marcação prévia. Para marcar um atendimento contacte-nos por email ou telefone.
939 450 000 / 012   |   candidaturas.porto@ucp.pt   |   admissions.porto@ucp.pt
Deixe aqui o seu contacto que nós ligamos. Para mais informações sobre o curso marque aqui um atendimento individual.

https://www.candidaturas.porto.ucp.pt/


Secretaria dos Serviços Académicos

Atendimento geral marque aqui (para levantamento de documentos do tipo certificados, declarações,..., ou outros assuntos genéricos)

Atendimento específico por faculdade - envie um email ou telefone para os contactos abaixo indicados

Em caso de dificuldade envie um email para aqui que nós ligamos.

 

Serviço / Unidade AcadémicaContacto Telefónico
2ª a 6ª feira
9h30-12h30 | 14h30-17h30
Email
Faculdade de Direito

939 030 046
938 560 922
930 589 089

sa.direito.porto@ucp.pt
Católica Porto Business SchoolLicenciaturas: 932 020 999 
   Mestrados: 937 192 706
sa.catolicabs.porto@ucp.pt
Faculdade de Educação e Psicologia939 030 036sa.fep.porto@ucp.pt
Escola das Artes932 642 589sa.artes.porto@ucp.pt
Escola Superior de Biotecnologia937 190 047sa.esb.porto@ucp.pt
Instituto de Ciências da Saúde937 190 047sa.ics.porto@ucp.pt
Faculdade de Teologia939 030 036sa.porto@ucp.pt
Instituto de Bioética935 838 083sa.porto@ucp.pt
Estudos Avançados e Formação935 838 083formacaoavancada.porto@ucp.pt

 

 

O e-mail e o telemóvel são os meios preferenciais de contacto com os estudantes, pelo que estes dados devem estar sempre atualizados nos Serviços Académicos.


 

Instrução para acesso ao E-SCA (E- Serviços ao Cidadão Académico)
 

  1. Acesso E-SCA (secretaria virtual) -  https://secretaria.porto.ucp.pt/E-SCA/login.aspx

     

  2. Seleção do Curso: Caso tenha já frequentado mais do que um curso na UCP-CRP, deve assegurar-se que o curso selecionado é o pretendido. Para mudar o curso deve selecionar o seu nome e curso visível [1], selecionando seguidamente “Alterar Curso[2].

    Na lista de cursos, deve selecionar o curso pretendido (no qual vai fazer a consulta/inscrição/pedido).

     

  3. Acesso ao Serviços: Selecionar “Serviços” [1], escolhendo de seguida a opção “A. Certidões de registo / Carta de Curso/ Programas UC’s” [2], ou “B. Requerimentos” [3].

    Selecionando a opção “A. Certidões de registo / Carta de Curso/ Programas UC’s” poderá requerer:

    • Certidão de titularidade de grau (Licenciatura/Mestrado)
    • Certidão de conclusão de PG; parte curricular de Mestrado ou Doutoramento
    • Outros Certificados/ Programas de UC’s
    • Carta de curso (Licenciatura/ Mestrado)

    Selecionando a opção “B. Requerimentos”, poderá requerer:

    • Alteração de inscrições (disciplinas/turmas)
    • Anulação ou suspensão de matrícula
    • Assuntos de tesouraria
    • Creditação
    • Dissertação
    • Estatuto do trabalhador-Estudante
    • Justificação de faltas
    • Pedido de alteração de dados pessoais
    • Outros Assuntos
    • Reingresso
    •  

  4. Acesso ao Menu Notas: Selecionar “Notas” [1]. Aqui poderá visualizar todas as notas lançadas nos serviços académicos por ano letivo

     

  5. Acesso ao Menu Inscrições: Selecionar “Registo Académico” [1], seguido de “Inscrições” [2], e de “Iniciar processo de Inscrição” [3].


     

  6. Consulta e alteração de informação pessoal: Selecionar “Nome e curso visível” [1] e de seguida a opção “Informação Pessoal” [2]

    Neste campo poderá consultar a informação pessoal que consta no nosso sistema e poderá ainda alterar os seguintes campos:

    • Nome abreviado
    • Morada
    • Localidade e Código Postal
    • Telmóvel
    • Email pessoal