"Kiwi . 8 factos curiosos e desconhecidos sobre o "ouro verde" português"

Business School
"Kiwi . 8 factos curiosos e desconhecidos sobre o "ouro verde" português"
Quarta-feira, 15 de Março de 2023 in Dinheiro Vivo Online

Artigo de opinião de Susana Costa e Silva, docente da Católica Porto Business School.
Num estudo recentemente realizado pela Universidade Católica, no Porto, encontraram-se factos curiosos sobre o kiwi que são desconhecidos da generalidade da população. O primeiro diz respeito ao valor nutritivo deste fruto introduzido em Portugal na década de 70 do século XX, mas que só nos anos 2000 começou a ganhar expressão: o kiwi tem 1,7 vezes mais vitamina C do que a laranja, 1,7 vezes mais magnésio, 1,7 vezes mais potássio e 8 vezes mais vitamina E do que a laranja! O kiwi tem ainda mais fibra, mais proteínas e mais energia.
O segundo facto diz respeito ao país de origem do fruto que, apesar de estar associado à Nova Zelândia, é, na verdade, proveniente da China, só tendo sido introduzido na Europa em 1903.