"Leguminosas são a chave para o futuro alimentar do mundo"

Biotecnologia
"Leguminosas são a chave para o futuro alimentar do mundo"
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022 in Diário de Notícias Online

Participação de Marta Vasconcelos, da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa do Porto
Investigadores e cientistas veem nos feijões, nas ervilhas ou no grão-de-bico parte da solução para garantir produção suficiente de proteína para a população mundial. Ricas em proteína, com reduzido impacto ambiental e essenciais para a vida humana, assim são as leguminosas. Apesar de ocuparem pouco espaço na despensa de um português típico, que consome cerca de quatro quilos destes alimentos por ano, ingredientes como o feijão, a ervilha ou o grão-de-bico são apontados como parte da solução para alimentar a população mundial. "Uma das tendências da alimentação é a troca da vaca pelo feijão", afirmou Marta Vasconcelos durante a conferência "A alimentação no futuro: evolução ou revolução?", organizada pelo Grupo Jerónimo Martins esta quarta-feira, em Lisboa.